quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Duolingo

Descobri um app muito legal. É ótimo pra quem quer aprender um novo idioma de um jeito divertido! Aqui em casa todo mundo está usando. O objetivo principal é aprender, mas ele tem um jeitinho de jogo que vai fazer você querer jogar sem nem perceber que está 'estudando'. Você cria uma conta, escolhe a língua que quer aprender (pra quem fala português tem inglês e espanhol) e a partir daí começa a 'jogar'. 
Opções de língua pra quem fala português
São muitas fases, separadas por assunto, por exemplo: tem uma fase que é 'básicos', ai dentro dessa
 fase tem 5 lições em que você vai aprender somente coisas consideradas básicas.
Fases ordenadas por assunto
Lições dentro da fase
E a cada nova fase completa, você avança um nível no idioma e ganha pontos por isso (quando termina uma lição também pontua). É bem dinâmico, tem umas em que você tem que escolher a alternativa certa entre algumas opções, em algumas você tem que falar,  outras escutar e escrever no idioma, escrever a tradução e por ai vai... O mais legal é que você pode seguir seus amigos e competir com eles na pontuação. É um ótimo estímulo pra você continuar ~jogando~ e fazendo pontos. 
Ah, outra coisa legal é que quem já fala um segundo idioma, tem mais opções. Quem fala inglês, por exemplo, pode escolher entre alemão, francês, italiano e espanhol. 
Opções pra quem fala inglês
Eu estou fazendo francês e estou no nível 6 :D Quem quiser pode me seguir lá pra gente competir: _maaayoliveira hahaha comentários e ideias são sempre bem-vindos! Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário