sexta-feira, 29 de agosto de 2014

#StopTheBeautyMadness

Quantas vezes já entrei em algum blog pra ver os comentários em alguma postagem, ou até mesmo em uma foto de alguém famoso no instagram ou facebook, e me senti extremamente triste por ler as 'opiniões' maldosas e quase sempre julgadoras das pessoas. Hoje em dia tem um apelo da mídia tão forte de que as mulheres tem que ser perfeitas, deusas da beleza, ao ponto de ter que sair de casa extremamente produzidas pra ir ali na esquina comprar um pão. Certa vez, vi uma matéria no site da globo com uma blogueira que sigo há anos, fui lá conferir toda empolgada, mas quando cheguei nos comentários, pensei comigo: 'tomara que ela não fique vendo essas coisas', por que eu me senti triste por ela. E não é por que alguém é uma figura pública, que tem de ficar ouvindo/lendo baboseiras.
Ao meu ver, ninguém tem o direito de detonar alguém por ter olheiras, por não usar maquiagem toda a hora, por não estar com o cabelo perfeito, mesmo se explicando com a sempre presente frase: 'apenas a minha opinião'. Aonde está o 'legal' em rebaixar alguém, julgando-o maldosamente? Qual a graça em ficar dizendo: "nossa, como você está magra", ou "nossa, engordou ein"? As pessoas acham que por ser pela internet não é tão ruim assim, ou quem sabe, menos pior.
Eu mesma sou bem magra, e também canso de ouvir 'você é tão magrinha, deveria comer mais' e coisas do tipo. Não sou anoréxica, não tenho problemas com o meu peso, já fui ao médico e sou saudável. Portanto, do meu peso, cuido eu! Assim como também é ruim pra pessoas mais gordinhas ouvirem o tempo todo 'deveria comer menos pra emagrecer'. Não deveria nada! Quem tem que saber disso é a própria pessoa junto do médico e um nutricionista. 
A mesmíssima coisa vale para maquiagem, cabelo, unhas, e etc. Qual o problema em aparecer ~em público~ com o esmalte lascado? Tem gente que acha isso o fim do mundo! Não deveríamos nos importar com coisas menos fúteis? Acho que vale a pena parar com toda essa paranóia e ser normal um pouco. Quem é que levanta da cama perfeita e penteada?  Qual o problema em ir pra faculdade/escola/trabalho sem 50 camadas de rímel e com sua pele natural? Acho que tá na hora de repensar tudo isso. 
Não sou contra maquiagem, pelo contrário, adoro usar. E se tivesse menos preguiça, usaria mais vezes. Mas o que eu quero repassar pra vocês é que a maquiagem é linda sim, mas não é o natural, e não deveria ser um problema aparecer em público naturalmente. Por isso sou adepta a campanha #StopTheBeautyMadness. Ao pé da letra: pare a loucura da beleza. Não existe regra, seja o que você quiser, use o que você quiser, sem pensar na opinião dos outros. O que importa é você se sentir bem,  com aquelas imperfeições que toda mulher tem, com ou sem maquiagem, com ou sem chapinha no cabelo, do jeito que você quiser!
Beijo!




4 comentários:

  1. Adorei a postagem, e concordo plenamente! #StopTheBeautyMadness

    ResponderExcluir
  2. Mayara, legal seu post. Ainda mais vindo de uma menina tão jovem. Mente positiva. Creio que cada mulher tem sua beleza, e ela defini como quer a expor diante ao mundo. Desde que ela esteja satisfeita, tudo ok! Amo ver uma gordinha realizada, que se encara como é, independente dos "critérios sociais". Acho isso sinal de maturidade psicológica. Um beijão pra vc Mayara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Fernanda! Acho que vc descreveu perfeitamente: a própria pessoa escolhe como se 'expor' ao mundo. Adorei o comentário, volte sempre que quiser :D um beijo <3

      Excluir